Auto Desenvolvimento
Aula Tema 1: O Mundo como você vê
Carnaval
Não sou fã dessa festa que chamamos de “carnaval”, prefiro passar longe da multidão de foliões há me juntar a eles. O porquê disso são os acontecimentos nos dias de folia, alguns podem falar que nunca tiveram problemas ao participar do carnaval, ir ao sambódromo ou até mesmo em pular carnaval seguindo um trio elétrico, mas, essas mesmas pessoas não podem falar que nunca presenciaram algum ato de agressão ou imprudência nesses locais.
Nas rodovias brasileiras no ano passado “2013”, em apenas 3 dias do início da “Operação Carnaval” foram 1.997 acidentes desses, 1098 saíram feridos e 97 mortos e isso tudo acontecendo mesmo com a nossa “Lei seca” em vigor. E esses números são apenas acidentes em rodovias, muitos podem até falar que acidentes temos todos os dias e que só estou sendo anti-carnaval, mas não, o carnaval não traz nada de bom pra mim ou para outro cidadão de classe média ou abaixo dela. O custo de uma fantasia para você desfilar em uma escola de samba é exorbitante alguém que ganha de um a três salários mínimos não pode sequer pensar em gastar nisso ou irá passar fome ou roubar para se alimentar após a festa.
O carnaval só traz lucro para quem já tem lucro suficiente o ano todo, artistas e para a indústria de bebidas alcoólicas.
E é no carnaval onde os DSTs batem recorde de transmissão e entre elas está o HIV “AIDS”, e daqueles que escapam de pegar algum tipo de vírus nessa época, acaba ainda sim virando pais dos famosos “filhos do carnaval”.
A minha indignação para com o carnaval se resume há alguns posts em redes sócias como por exemplo:
“Eu trocaria o carnaval por um dia de neve no Brasil!”
“Eu trocaria o carnaval até por uma bala”
Enfim essa é a minha opinião sobre as festas de carnaval atuais.