Autistas
Desde os primórdios da civilização as pessoas com deficiência tem sofrido problemas causados pelo preconceito social.Pois cidadão é o conjunto de direitos e deveres ao qual um individuo está sujeito em relação a sociedade em que vive.
Deficiência é toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere.
Existe algumas categorias: Intelectual, física, auditiva, visual, múltipla, orgânica. Podendo ser cogônitas ou adquiridas.
O autismo é considerado um transtorno mental e de comportamento.
A legislação busca dar o direito de igualdade.
Inclusão social consiste em tornar a sociedade um lugar viável para convivência entre pessoas de todos o tipos e inteligências na realização de seus direitos, necessidades e potencialidades.
Assim a sociedade modificara suas estruturas e serviços oferecidos conforme as necessidades de adaptação especificas para cada pessoa com deficiência serem capazes de interagir naturalmente na sociedade. A pessoa passa a ser vista pelo seu potencial suas habilidades inteligência e aptidões.
Este parâmetro não promove a discriminação e a segregação na sociedade.
Todos nós temos nossos Direitos a Constituição Federal em seu artigo 1º Garante a cidadania e dignidade da pessoa humana e no artigo 5º, Institui o principio da igualdade, no artigo 7º Inciso XXXI, proibi a descriminação no salário critérios de admissão do trabalhador com deficiência e a Lei 8.213 de 24 de Julho de 1991 determina que a empresa com mais de 100 funcionários esta obrigada a preencher de 2 a 5 por cento de seus cargos beneficiários reabilitados ou pessoa com deficiência.
Artigo 37º, inciso VIII determina que a administração pública em geral de qualquer dos poderes