Austrália
Localizada na Oceania, com a maior área continental do mundo, banhada pelo Oceano Índico e Pacífico, a Austrália com 7.690.000 quilômetros quadrados de extensão superficial, é considerada o continente australiano ou continente ilha por estar rodeada de água.
A Austrália é formada por seis estados, são eles: Tasmânia, Queensland, Nova Gales do Sul, Victoria, Austrália do Sul e Austrália Ocidental, sua capital é Canberra e a cidade mais populosa é Sydney.
Os ingleses e a Austrália
Antes da colonização, a Austrália era habitada por tribos aborígenes, povos nativos que se encontravam espalhados por toda a região e cujas pesquisas revelam que viviam lá a mais de 60 mil anos. Apesar de ter sido avistada no período das grandes navegações, a Austrália foi desprezada pelos primeiros navegantes supondo que nada de bom poderia ser encontrada nessas terras e servindo como cadeia para Inglaterra, foi invadida em 1770 pelo capitão James Cook, em nome do Rei George da Inglaterra, batizando o território como “Nova Gales do Sul”. Em 26 de janeiro de 1788, chegaram ao porto de Sydney, 11 navios com 1.500 pessoas, metade delas condenados. Até 1868, 160.000 homens e mulheres foram levados para a Austrália como condenados.
No início de 1790, colonizadores começaram a chegar, e o povo aborígene deslocado pela nova colonização, sofreu ainda mais. Essa desapropriação de terra e as doenças que causavam mortes prejudicaram as práticas tradicionais e os estilos de vida.
Colonizadores
Até 1820, as terras foram sendo transformadas em fazendas e as notícias sobre as terras baratas e bastante trabalho traziam mais e mais migrantes da Grã-Bretanha. Colonizadores invadiam cada vez mais os territórios aborígenes, em busca de água e pastos.
Ouro, migrantes e rebelião
Descoberto em Nova Gales do Sul (New South Wales) e em Victoria em 1851, o ouro atraiu milhares de homens e mulheres aventureiras, das colônias, e também, exploradores chineses. Em