Austrália
Austrália – Características Sócio Culturais -
O principal fator que define a economia da Austrália desde 1788, é uma herança da cultura Anglo Céltica, características originais também surgem a partir do ambiente natural da Austrália, com o passar do tempo. A partir do século XX, a cultura popular estadunidense tem influenciado fortemente a cultura Australiana, através dos meios de transmissão, em principal através da televisão e cinema, também há uma forte influência de países Asiáticos.
Fatores de destaque da cultura Australiana –
Artes – Um fator conhecido é que as artes visuais australianas tenham dado início com as pinturas em cavernas e em cascas de árvores dos povos indígenas. Desde a época da colonização europeia, um dos principais temas da arte australiana é o cenário cultural do país, isso é deixado em evidência através das obras de Albert Namatjira, Arthur Streeton, etc. A paisagem australiana também continua a ser uma fonte de inspiração para artistas modernistas do país.
Apresentação de música e dança aborígene em Sydney.
Grande parte das companhias de arte que atuam na Austrália recebe financiamento do Conselho Federal de Artes do governo federal, cada estado do país possui uma orquestra sinfônica, e uma companhia de ópera nacional, a Opera Austrália, bem conhecida pela sua famosa soprano Joan Sutherland.
Culinária – A comida dos australianos nativos tinha relação direta com a área que viviam, grande parte dos grupos sobrevivia através de uma dieta simples de caçador coletor, como caça, pesca e coleta de plantas nativas e frutíferas. Os primeiros colonos trouxeram com eles a culinária britânica e introduziram no continente, que muito do que é agora considerada a comida típica do país é baseada no assado de domingo e tornou-se uma longa tradição para a maioria dos australianos. O vinho australiano é produzido em 60 áreas de diferentes produtores, que em junção chegam a 160 mil hectares, em suma na região sul do país, a parte