Austrlia
Panorama dos alpes australianos, parte da Grande Cordilheira Divisória.
Um canguru-vermelho no zoológico de Dubbo, Nova Gales do Sul. O canguru é um dos animais-símbolos da Austrália.
COMÉCIO DA AUSTRÁLIA
Centro financeiro de Sydney à noite. Os maiores setores econômicos de Sydney, conforme medido pelo número de pessoas empregadas, incluem bens e serviços prestados às empresas, comércio, indústria, saúde e serviços comunitários.
A Super Pit em Kalgoorlie, a maior mina a céu aberto da Austrália.
Economia da Austrália
Produtos Agrícolas: trigo, cana-de-açúcar, algodão em pluma, uva, outras frutas.
Pecuária: bovinos, suínos, ovinos, aves.
Mineração: carvão, minério de ferro, chumbo, cobre, ouro, prata, petróleo, gás natural, bauxita.
Indústria: alimentícia, bebidas, tabaco, máquinas e equipamentos,metalúrgica, extração de petróleo, carvão, química, gráfica e editorial, madeireira, papel.
Comércio:
Negócios na Austrália, são bem diferentes da maneira que se efetuam no Brasil. A estabilidade da moeda, bem como a confianca no mercado, induzem a um ganho mais seguro e ponderado, e de menor risco. Não quer dizer fácil, tão pouco exorbitantemente lucrativo. O Empresário Australiano é notório pela competitividade, e por recorrer à fatores de proteção aos seus Business.
-> A economia australiana é muito diversificada: a indústria desenvolve atividades ligadas ao setor primário, como a produção de alimentos, vinhos, tabaco e a exploração mineral, a atividades que exigem maior tecnologia, como a indústria de máquinas e equipamentos, a indústria química, metalúrgica, siderúrgica e petroqímica.
As exportações australianas também incluem gênero alimentícios, como carne e trigo, além de lã e minérios, como bauxita, chumbo, níquel, manganês, além de ouro e de prata.
Além disso, a Austrália é a maior exportadora mundial de carvão e diamantes.
O Vale Barossa é uma região produtora de vinho australiano na Austrália Meridional. Menos de