Aula02
1: Dê a sua definição para linguagem estruturada.
A linguagens de programação estruturada são aquelas que incluem em sua formação rotinas que substituem uma grande quantidade de comandos prontas para uso do programador.
2: Explique por que a linguagem C é estruturada, portável, case-senditive e de médio nível.
Porque permite que um programa escrito na linguagem C possa ser executado em diferentes plataformas, com nenhuma ou poucas alterações. Isso é muito útil, pois libera o programador para se preocupar com o seu programa, o seu projeto. Ele não precisa se preocupar em “como fazer o programa funcionar” quando tiver de ser executado em uma plataforma diferente da que o programador está acostumado a trabalhar.
Case sensitive porque a linguagem C faz diferenciações entre letras maiúsculas e minúsculas. Uma variável ou função definida com um nome específico será diferente de outra com o mesmo nome, porém com tamanhos de letras diferentes. Por exemplo: se uma variável for definida com o nome “funcionario”, esta será diferente de outra variável com o nome “FUNCIONARIO” ou ainda “Funcionario”. Por questões de entendimento semântico do código, deve-se evitar o uso de variáveis com diferença apenas no tamanho das letras, mesmo sabendo que a linguagem C entende as denominações acima como variáveis totalmente distintas.
De médio nivel porque A linguagem C possibilita um alto grau de abstração, ou seja, fica fácil para o programador escrever um código em C. Isso ocorre pois a linguagem utiliza comandos e instruções mais entendíveis ao linguajar humano (ao contrário de uma linguagem de baixo nível, que é escrita em código de máquina, com instruções muito específicas e pouco convencionais à maioria dos seres humanos). Pelo fato do C também aguentar instruções de baixo nível, manipulação de bits, bytes e endereços, é classificada como uma linguagem de médio nível.
3: Defina o conceito de variáveis.
Um variável inteira é uma