aula tema 7
Rio Grande
EVOLUÇÃO DO HOMEM
ABRIL /2014.
INTRODUÇÃO
Pesquisas nos mostram como se iniciou a história de nossos ancestrais, o mundo surgiu a cerca de 5 bilhões de anos e a vida a mais ou menos 1 bilhão de anos atrás, todas as formas de vida foi originada de um grande processo de evolução. A evolução humana nada mais é que o desenvolvimento ou evolução pelo qual o ser humano surgiu como uma espécie distinta.
Com o passar dos anos essas teorias foram sendo aprofundadas, e a cada dia que passa este tema se torna um assunto de amplo questionamento para estes pesquisadores. As espécies se modificaram, ao longo de sua história, por meio de transformações lentas e progressivas, num processo de permanente adaptação às circunstâncias do meio externo. Neste trabalho iremos abordar estee outros assuntos como: a aparência de cada espécie, o modo em que estes sobreviviam, ferramentas utilizadas e como eram feitas estes assuntos serão apresentados com clareza para que possamos aprimorar os nossos conhecimentos de forma fácil.
De acordo com tais teorias e estudos, a evolução humana se deu da seguinte forma e na seguinte ordem:Australophitecos, Phitecantropodus, Neanderthalensis, Cromagnon, Sapiens-Sapiens a seguir iremos explicar cada espécie,assim teremos uma visão da transformação ocorrida em outros séculos até os dias atuais.
Desde os primórdios da humanidade a presença física foi fundamental e requerida como atributo necessário à sobrevivência da raça. O homen primitivo precisava de uma intensa participação corporal, essencialmente pelo predominio da linguagem gestual como principal meio de expressão e por sua interação com a natureza. Os fenômenos naturais determinavam as relações socias do homen primitivo. Nesse contexto o dominio da natureza se inseriu como base da organização social.
Vale ressaltar que a importância corporal não era concebida