aula tema 5 respostas
NOME: CICERO APARECIDO DE MARIA FERNANDES DE SOUZA
RA: 8074867644
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
TEMA 5
ENVOLVIMENTO DE UMA TERCEIRA PARTE NO CONFLITO
OSASCO
2014
Tema 5
Respostas.
5.3.1
A.( M )
B.( A )
C.( M )
D.( A )
E.( M )
F.( A )
5.3.2
A.(X)
B.(X)
E.(X)
5.3.3
1- Resolução de conflitos- A resolução de conflitos na mediação é muito importante, pois a terceira parte envolvida vai fazer com que as outras partes envolvidas, consigam chegar a uma boa solução para ambas as parte, ou seja, um acordo de ganha-ganha.
2- Identificar o conflito- O medidor irá verificar os pontos positivos e negativos da negociação e auxiliar as partes envolvidas, mais é importante ressaltar que o mediador não tem poder na negociação.
3- Superar as barreiras- O mediador auxilia as partes envolvidas no processo der negociação, a superar as barreiras impostas por ambas as partes, sempre fazendo com que a partes busquem o melhor acordo para ambos.
5.3.4
1- Tempo no processo- A arbitragem é mais rápida pois não necessita seguir toda aquela tramitação jurídica complexa.
2- Sistema de resolução- É simples e as partes conseguem entender e acompanhar bem de perto o processo.
3- Melhor entendimento- Pois é sempre baseada em argumentos técnicos, próprio da matéria, com explicação de quem entende, com uma linguagem simples e acessível às partes.
5.3.5
Os casos em que a arbitragem pode ser usada é: Acidentes de trânsito, brigas familiares, disputas entre condôminos, rescisões trabalhista, conflitos comerciais nacionais e internacionais, sempre respeitando a vontade de ambas as partes, seja ela expressa na cláusula compromissória, inserida no contrato entre as partes ou como compromisso arbitral.
5.3.6
CBAR- COMITÊ BRASILEIRO DE ARBITRAGEM – É uma associação sem fins lucrativos, om personalidade jurídica própria, A CBAR tem como finalidade o fomento aos estudos jurídicos e interdisciplinares pertinentes à