Aula tema 3 - Autodesenvolvimento - Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional
A proposta do plano tem por fim buscar maiores e melhores resultados para os atletas brasileiros, por meio de uma maior interação entre atletas e treinadores, trocando experiências entre os experientes e não experientes, sempre buscando superar as dificuldades do dia a dia.
Desenvolvimento
Mostrar a importância que tem as olimpíadas e sua história, incentivando cada um a buscar seu sonho pessoal, e que não existe só um valor econômico, mas sim anos e anos de trabalho duro de atletas, treinadores e comissão técnica na busca dos objetivos traçados.
O diálogo, ou dialética é um meio muito eficaz onde contrapropostas são apresentadas, gerando novas ideias e soluções inovadoras contribuindo nos resultados finais das equipes. Um ambiente de trabalho com uma boa estrutura para os atletas, onde sem tem respeito e organização para que as informações venham e boas ideas e estratégias também.
Instalar projetos sociais voltados para o esporte, com professores que tenham uma visão mais aprofundada nessa área, com uma opnião crítica afim de buscar novos talentos para o esporte brasileiro. Mas isso não é eficaz se não tiver um maior apoio do governo.
Considerações Finais
Com base em tudo que vimos, podemos concluir que o suporte necessario aos atletas através da equipe, aliado de um maior apoio governamental são os pontos principais para que os resultados venham.
Referências Bibliográficas
O Mestre e o Método Pilates: a genialidade do criador (por HT Pilates, 31 Out. 2011). Disponível em: <http://htpilates.wordpress.com/2011/10/31/o-mestre-e-o-metodo-pilates/>. Acesso em: 28 abr. 2015
NONAKA, IKUJIRO; TAKEUCHI, HIROTAKA. Gestão do conhecimento. Rio de Janeiro: Bookman, 2009.