Aula Kids
Principio Bíblico: "Também a glória do Senhor repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia, do meio da nuvem, Deus chamou a Moisés. Ora, a aparência da glória do Senhor era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel." (Ex 24:16,17)
Mensagem: Depois disso, o Senhor chamou mais uma vez Moisés a subir o monte Sinai, junto com Arão, Nadabe, Abiú e os anciãos. Mas, antes de subir para adorar ao Senhor, Moisés relatou ao povo tudo o que o Senhor lhe havia dito anteriormente, então todo o povo respondeu a uma voz: Tudo o que o Senhor tem falado faremos (Êxodo 24:1 a 3).
Você já contou quantas vezes o povo já deu a Moisés a mesma resposta? Isso mesmo! Duas. No capítulo 19, versículo 8 e agora, novamente, no capítulo 24, versículo 3.
Moisés, então, escreveu todas as palavras que ouvira de Deus, levantou um altar e ali fez sacrifícios ao Senhor. Então tomou Moisés aquele sangue, e espargiu-o sobre o povo e disse: Eis aqui o sangue do pacto que o Senhor tem feito convosco no tocante a todas estas coisas (v.8).
Então Moisés, Arão, Nadabe, Abiú e os setenta anciãos de Israel tiveram uma visão maravilhosa: E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma calçada de pedra de safira, que parecia com o próprio céu na sua pureza (v.10).
Feche seus olhos e tente imaginar a beleza do que aqueles homens tiveram o privilégio de ver. Eles viram a Deus em todo o seu resplendor. Depois disso, o Senhor chamou Moisés para que subisse e ali lhe daria as tábuas de pedra com as leis, os mandamentos, para que ele os ensinasse ao povo (v.12).
Depois disso, Moisés subiu ao monte de Deus com o seu servidor, Josué. Arão e os outros ficaram junto com o povo. Enquanto eles subiam, a nuvem cobria o monte. A glória do Senhor repousou sobre o monte Sinai por seis dias e, no sétimo dia, Deus chamou Moisés.
Vamos tentar ver na nossa mente o que o povo via naquele