AULA 3 - AVA - GESTAO DO CONHECIMENTO
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Nome: Steffany da Rocha Rios RA: 2918607619
Anhanguera Educacional
2015
Introdução
Buscar uma sinergia como todos os Gestores de cada modalidade e fazer com que cheguem a um número máximo de ideias para o Comitê Olímpico.
Que seja simples de entender e de agrado de todos e obviamente que seja funcional e de baixo custo, assim será feito um relatório para que os demais colaboradores de cada modalidade possam avaliar as ideia que posteriormente serão filtradas e escolhida a de maior avaliação e consequentemente de agrado de todos, afinal esporte é lazer e união de todos os povos, todos felizes o sucesso é garantido.
Desenvolvimento
Passo 1:
1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
R: O investimento de novas práticas de gestão não depende somente de investir em tecnologia. Houve uma supervalorização da tecnologia em prejuízo de ações voltadas para processos e pessoas. Isso significa que é necessário fazer uma aplicação de conceitos de gestão de conhecimento. Mostrar a importância das olimpíadas seria o ponto de partida; que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos, me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas ideias promoverem soluções inovadoras. A valorização do capital intelectual, necessário transformar todos os dados adquiridos com esses profissionais aproveitando ao máximo para um perfeito desempenho, isso ocorre em reuniões olímpicas de melhor qualidade. Cada profissional ligado aos atletas e ao esporte