Auditoria 2
AUDITORIA OPERACIONAL – GST0077
Prof.° NELIO DANTAS ELIAS
ALUNOS ANTONIO MARIA COSTA ARAUJO 201201689181
GABRIELA RAMOS FRAZÃO 201307386237
NEYGLISON RABELO DA SILVA 201102236586
TURMA: 3001
DATA: 29/09/2014
ATIVIDADE ESTRUTURADA
1) Em sua opinião, dentre as responsabilidades e qualificações do Auditor, quais as que você considera mais relevante. Justifique sua resposta?
A ética geral se constitui de normas pelas quais o indivíduo estabelece uma conduta pessoal aceita. Normalmente, isso leva em conta as exigências impostas pela sociedade, pelos deveres morais e pelas consequências dos atos da pessoa.
A ética profissional dos auditores nada mais é que uma divisão especial da ética geral e nela o profissional recebe normas específicas de conduta em questões que refletem responsabilidades para com a sociedade, com a organização a que pertence e com outros membros de sua profissão, assim como para com a própria pessoa.
O que um auditor faz, individualmente, sendo ou não uma atitude típica dos auditores em geral, às vezes é a única coisa que chama a atenção da organização, do público ou mesmo de comunidades inteiras. Assim a profissão de auditor, como um todo, pode ser julgada pelas atitudes de um único profissional.
Desta forma, no desenvolvimento de seu trabalho o auditor, independentemente de sua formação profissional, deve ter sempre presente que, se obriga a proteger os interesses da sociedade, respeitar as normas de conduta que regem os profissionais de auditoria, não podendo valer-se da função em benefício próprio ou de terceiros.
2) Qual a inferência que você faz a acerca do relacionamento Auditor e Auditado?
Em relação à auditoria Interna o auditor deve ser independente em relação às pessoas cujo trabalho ele examina, porém subordinado as necessidades e desejos da alta administração. Logo na auditoria externa o auditor deve ser independente em relação à administração, de fato e de atitude mental.
3) Como Auditor, qual a postura