Audiometriall

286 palavras 2 páginas
Medidas administrativas são necessárias para estabelecer procedimentos nos âmbitos técnico e médico, para garantir que os trabalhadores sejam adequadamente informados sobre os riscos decorrentes da exposição aos ruídos e os meios para minimizar seus efeitos. As medidas preventivas devem fazer parte de programas mais amplos de gestão da saúde e segurança desenvolvidos nas empresas. A surdez em geral aumenta à medida que aumenta a velocidade de operação da ferramenta. Ferramentas que produzem níveis de ruídos mais baixos devem ser selecionadas e utilizadas quando existirem opções de escolha, em razão das características dos processos e atividades. Os efeitos fisiopatológicos estão relacionados à utilização de ferramentas com ruídos estão relacionados à intensidade do ruído, ao tempo de uso (tempo total diário, semanal, anual), e a forma de distribuição dessa exposição ao longo do dia. manuais com ruídos podem apresentar uma gama significativa de sinais e sintomas adversos. alguns efeitos parecem ser atribuídos especialmente à exposição à ruídos, outros podem estar associados a certas características das ferramentas como o peso, posição das empunhaduras, características do gatilho ou acelerador, como, por exemplo, a sua rigidez. a seleção e a escolha dessas ferramentas deve levar em consideração, além da vibração gerada, projetos ergonômicos melhorados.

modificações no processo de trabalho, com a aplicação de algumas medidas, podem auxiliar na redução do tempo de exposição: níveis de vibração e ruídos gerados por motosserras - e a utilização na avaliação da exposição ocupacional do operador à vibração. fundacentro fundação jorge duprat figueiredo de segurança e medicina do trabalho governo federal MTE Campinas- SP ano 2000. Irlon de Ângelo da Cunha.
132, 133 e

o monitoramento médico de trabalhadores que utilizam ferramentas ruidoras é extremamente importante na prevenção e controle de problemas de surdez ou...126

Relacionados