Atualidades
A Bienal do Livro neste ano teve início no dia 23 de setembro e vai até 02 de outubro, a maior feira de livros já bateu recorde de público em relação ao evento anterior e está pronta para receber os amantes da leitura das 10h às 22h, no pavilhão do Centro de Convenções na cidade de Olinda.
As principais ações do evento se referem às reciclagens e tratamentos de resíduos e às intervenções de palhaços educadores circulando e interagindo com o público, principalmente o infantil, que marcou presença no espaço da criançada e mostrou que estava por dentro da abordagem temática. “É a primeira vez que eu venho com a minha mãe e estou gostando muito desse negócio de reciclagem”, comentou animada Larissa de 11 anos. A mãe, Dona Glória, disse que não perde a Bienal e que vêm vários dias para comprar livros e se divertir neste espaço de mistura entre imaginação e realidade.
A vendedora de livros infantis, Jacira, 41 anos, relatou que está animada com as vendas nesta VIII Bienal e que a criançada vem bastante à procura de títulos do Monteiro Lobato como o famoso Sítio do Pica pau amarelo. “Entra ano, sai ano e o Monteiro Lobato continua sendo a preferência dos pequenos” frisou Jacira. Obras como Jeca Tatu e Urupês são bastante procurados também pelos adultos. Outros títulos de diferentes autores estão à disposição no Mundo Infantil da Bienal Internacional do livro.
Lançamentos como “Com as mãos cheias de céu”, de Lygia Boudouci e “Nos bastidores do imaginário”, de Ana Cláudia Ramos, com preço bastante acessível. As crianças têm espaço para ler de forma bem aconchegante, com pufes, animadores e contadores de histórias onde é só sentar e embarcar na aventura.
“Gosto muito de vir pra cá ouvir histórias”, conta Pedro, de 8 anos, que está indo para a feira há dois dias seguidos acompanhar as atrações junto com seu pai. É esperado ainda, até o final da Feira, o dobro de jovens leitores devido à proximidade do fim de