ATUA O TICA NO MBITO DA SA DE
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6
BIBLIOGRAFIA 7
1 INTRODUÇÃO
O presente estudo traz uma abordagem sobre a concepção da política no contexto atual, considerando a análise dos textos: “A Ética da convicção e Ética da responsabilidade” e “Política como vocação”, fazendo também uma relação com o vídeo “Sociologia Política” e associando-os a análise de entrevistas realizada com 10 pessoas do município de Sertânia/PE sobre sua visão em relação a política na atualidade.
Desta forma, o presente trabalho tem por objetivo estimular a reflexão sobre as atitudes do homem público (políticos) e os reflexos de suas ações nas concepções dos indivíduos, através da análise de textos, vídeos e análise de entrevistas realizada.
Ao final do trabalho observa-se que a maioria dos entrevistados não apresenta uma opinião satisfatória sobre a política, pois acreditam que trata de um vasto campo de corrupção, na qual a maioria dos políticos estão interessados apenas em se apropriarem dos bens públicos e não desempenharem ações direcionadas para o bem estar da população.
2 DESENVOLVIMENTO
Atualmente observa-se que a política no Brasil vem sendo cada vez mais desacreditada pela população, sobretudo, pela maioria dos políticos demonstrarem falta de ética e honestidade ao assumirem o cargo. Pois, infelizmente, trata de um quadro no qual a maioria se caracterizam como corruptos, o que leva a esta descrença da população.
Para obtenção de um melhor suporte na concepção política no contexto atual, foram realizadas leituras dos textos “A Ética da convicção e Ética da responsabilidade” e “Política como vocação”, que nos levaram a conclusão de que é possível relacionar a política com a ética, tendo em vista que, pois de certa forma há uma influência da ética no processo político, contudo é importante destacar que ela não pode funcionar como referência exclusiva para as ações de