Atps5
921 palavras
4 páginas
INTRODUÇÃONeste trabalho procuramos conhecer e aprofundar em administração as teorias administrativas que são normas principais que se complementam para levar ciência administrativa ao dia a dia das pessoas e das organizações como um todo, com o objetivo de desenvolver ao máximo a eficácia e eficiência, gerando produtividade e lucro para as empresas.
Administração uma habilidade humana
O administrador além do interesse pelo cargo deve ter as habilidades para administrar, pois seu papel deve desenvolver e fazer uso de várias habilidades, tais como: Habilidades Técnicas, Humanas e Conceituais. Pois todo administrador precisa das três habilidades.
Habilidades Técnicas: É ligada à execução do trabalho, como fazer, de que forma, tempo e jeito, o administrador deve ter domínio do assunto e desempenho nas tarefas, saber sair das situações mais diversas, essa habilidade é encontrada em gerentes e trabalhadores operacionais.
Habilidades Humanas: É necessário para um bom relacionamento, desenvolver boas equipes de maneira eficiente e eficaz ser motivador e se fazer motivar, visando em formar uma segunda pessoa para possível substituição e crescimento profissional dos funcionários, ser comunicativo, compreender e ser compreendido.
Habilidades Conceituais: A capacidade de compreender a complexidade da organização, principalmente para pessoas que requer cargos mais elevados, tais como Gerentes, Proprietários, Presidente. São habilidades que mantêm a visão da organização como um todo, são pessoas de visão de crescimento interno e externo.
Acontecimentos sociais que ocasionaram o surgimento das Teorias da Administração
São cinco variáveis (Tarefas/Estruturas/Pessoas/Ambiente/Tecnologia) que surgiram através da teoria cientifica de Taylor, a clássica de Fayol e Henry Ford. Cada teoria procurou privilegiar uma dessas variáveis, ambas são muito importantes para a TGA, pois, sem alguma delas a administração não iria bem, certamente algo que não for usado sairia