Atps
É o tipo mais simples de semicondutor. De modo geral, um semicondutor é um material com capacidade variável de conduzir corrente elétrica. A maioria dos semicondutores é feita de um condutor pobre que teve impurezas adicionadas a ele. Diodos semicondutores são simbolizados em diagramas esquemáticos. O termo "diodo" é habitualmente reservado a dispositivos para sinais baixos, com correntes iguais ou menores a 1A.
A polarização dependente da polarização da fonte geradora é direta quando o polo positivo da fonte geradora entra em contato com o lado do cristal P e o polo negativo da fonte geradora entra em contato com o lado do cristal N.
Um semicondutor com elétrons extras é chamado material tipo-N. No material tipo-N, elétrons livres se movem da área carregada negativamente para uma área carregada positivamente.
Um semicondutor com buracos extras é chamado material tipo-P. Os elétrons podem pular de buraco em buraco, movendo-se de uma área carregada negativamente para uma área carregada positivamente.
Um diodo é composto por uma seção de material tipo-N ligado a uma seção de material tipo-P, com eletrodos em cada extremidade. Essa combinação conduz eletricidade apenas em um sentido. Quando nenhuma voltagem é aplicada ao diodo, os elétrons do material tipo-N preenchem os buracos do material tipo-P ao longo da junção entre as camadas, formando uma zona vazia. Em uma zona vazia, o material semicondutor volta ao seu estado isolante original - todos os buracos estão preenchidos, de modo que não haja elétrons livres ou espaços vazios para elétrons, e assim a carga não pode fluir.
Para se livrar da zona vazia, você precisa que elétrons se movam da área tipo-N para a área tipo-P e que buracos se movam no sentido inverso. Para fazer isto, você conecta o lado negativo do circuito e o lado positivo. Os elétrons livres no material são repelidos pelo eletrodo negativo e atraídos para o eletrodo positivo. Os buracos no material tipo-P se