Atps
Centro de Educação a Distância
Atividade Prática Supervisionada - ATPS
Disciplina: Gestão de Pessoas
Prof: Dante Bonetti de Freitas
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Pindamonhangaba-SP
2013
INTRODUÇÃO
O Plano de Ação deve ser elaborado considerando as demandas e avaliações dos usuários e o cenário em que estão envolvidos.
Quanto maior o envolvimento dos responsáveis por sua execução, maior a garantia de se atingir os resultados esperados.
O Plano de Ação é o planejamento de todas as ações necessárias para atingir um resultado desejado. É momento importante para a entidade pensar sobre a sua missão, identificando e relacionando as atividades prioritárias para o ano em exercício, tendo em vista os resultados esperados. Quanto maior a quantidade de ações e pessoas envolvidas, mais necessário e importante é ter um Plano de Ação. E, quanto melhor o Plano de Ação, maior a garantia de atingir a meta.
Em importantes projetos, missões, empreendimentos, um bom Plano de Ação é indispensável. O grupo deverá estar envolvido na solução e melhorias que serão implementadas através de um cronograma. Todos devem fazer parte, devem ser treinados e conscientizados de forma adequada estando cientes de suas responsabilidades pois é o requisito básico para o funcionamento desse processo de ação. A dinâmica que envolve desenvolver novas tecnologias, novos produtos e serviços, buscando atender as novas necessidades e desejos dos consumidores, e até a própria sobrevivência da empresa frente à concorrência, está totalmente ligada ao papel do gestor, como esse profissional irá administrar e lidar com o andamento adequado dos processos e alcançar os objetivos e metas desejadas. Podemos destacar o papel do gestor em definir o futuro da empresa ou projeto. Os recursos que serão utilizados, as pessoas que participarão do desenvolvimento do projeto, e os caminhos para alcançar os objetivos com sucesso e quais seu