ATPS
Dadas as devidas informações apresentadas nos quadros demonstrativos dos quadros anuas de 2011 a 2013, vemos uma redução forçada no quadro de funcionários devido a constante e rápida queda nos faturamentos da empresa, e consequentemente no lucro líquido de seus diretores.
Portanto mais do que nunca se faz necessário uma intervenção rápida e acertada, impedindo uma falência, que baseando-se nos dados supra citados será inevitável.
Ação esta, focada no material humano, melhorando a satisfação de seus colaboradores, restaurando a credibilidade junto a empresa, resultando em maior produção, qualidade, resultando em aumento no faturamento e no lucro líquido de seus diretores.
3 – ESTRATÉGIA EMERGENCIAL – DENOMINADA: AÇÃO FÊNIX.
3.1 – Melhorias no Ambiente Empresarial;
Iniciar uma organização geral da empresa, em todos os departamentos, realizando o devido descarte de materiais que não são utilizados a pelo menos mais de três anos, otimizando espaços e criando novos. Resultado: um local de trabalho mais organizado e limpo, gerando um ambiente mais agradável de se estar e trabalhar, sabendo que passamos mais tempo em nosso trabalho do que em nossas próprias casas.
3.2 – Inventário;
Realizar um inventário em toda a empresa, com o intuito de saber o que “ainda” se usa ou não, o que serve, e o que não serve, o que ainda economicamente viável o uso ou melhor descartar, o que se sem e o que de fato está faltando.
3.3 – Melhoria e Otimização de processos;
Com base em conversas com os colaboradores e operadores das máquinas e equipamentos, e com observâncias focadas na melhoria dos processos, eliminando o acumulo de trabalho e funções, que constantemente traz insatisfação por parte dos colaboradores, e por isso não desenvolvem bem suas funções e nem tão pouco as novas funções atribuídas. Gerando desperdício, atraso e prejuízo.
3.4 – Tecnologia Existente;
Organizar uma manutenção preventiva em todas as máquinas da