Atps
A Instituição > Histórico
Histórico
* Diminuir fonte * Aumentar fonte *
Meus Favoritos
X
Personalizar seus Favoritos: * Escreva no campo abaixo o nome da página da maneira que mais lhe agrada; * Clique em "Incluir no Meus Favoritos".
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário * Imprimir * Enviar para um amigo
O início do grupo Anhanguera Educacional remonta a 1994, com a fundação das Faculdades Integradas Anhanguera, na cidade de Leme, no Estado de São Paulo, por um grupo de professores liderado por Antônio Carbonari Netto e José Luis Poli.
Até 2003, o grupo Anhanguera Educacional era formado por quatro instituições, que juntas somavam uma média de 8.848 alunos matriculados em suas sete unidades, localizadas em seis cidades no estado de São Paulo.
Ainda em 2003, foi constituída a Anhanguera Educacional S.A. (“AESA”) mediante a incorporação das quatro instituições que formavam o grupo Anhanguera Educacional à época. Nesse ano, o Instituto Superior de Comunicação Publicitária (“ISCP”), entidade mantenedora da Universidade Anhembi Morumbi, tornou-se acionista da AESA, mediante a subscrição de novas ações. Além dos recursos aportados no capital social da AESA, o ISCP também contribuiu com o conhecimento de seus controladores acerca do setor de educação brasileiro.
Com os recursos financeiros aportados pelo ISCP no capital social da AESA, foram abertos novos Câmpus em três cidades do interior do Estado de São Paulo. Ao final de 2005, a rede de ensino do grupo já contava com 10 Câmpus.
Em 2005, o ISCP permutou sua participação acionária na AESA por quotas do Fundo de Educação para o Brasil - Fundo de Investimento em Participações (“FEBR”), um fundo de investimentos criado e administrado pelo Pátria Investimentos e Participações Ltda. (“Pátria”), que captou e investiu novos recursos na AESA. Além dos recursos aportados, o FEBR também obteve uma