atps
Um, dois, feijão com arroz.
Um, dois, feijão com arroz. Três, quatro, feijão no prato. Cinco, seis, chegou minha vez. Sete, oito, comer biscoito. Nove, dez, comer pastéis.
O cravo brigou com a rosa.
O cravo brigou com a rosa Debaixo de uma sacada O cravo saiu ferido E a rosa despedaçada
O cravo ficou doente E a rosa foi visitar O cravo teve um desmaio E a rosa pôs-se a chorar.
Atividades Cartilhescas.
Nos dias atuais, poucas escolas trabalham com o uso de cartilhas. As cartilhas utilizam textos pobres e sem contextualização. As questões são elaboradas com trechos dos textos e confundem ensino com aprendizagem.
Algum tempo depois, seus desejos foram realizados: ela deu à luz uma filha que tinha a pele branca como a neve, os lábios vermelhos como sangue e os cabelos negros como ébano. A princesa foi batizada como Branca de Neve.
Meses depois, a rainha faleceu e, passado um ano, o rei se casou de novo com uma bela e orgulhosa mulher, que não admitia que nenhuma outra fosse mais bonita do que ela. Possuía até um espelho encantado e um dia perguntou-lhe: — Espelho, espelho meu! Existe no mundo alguém mais bela do que eu? — Ah, minha cara rainha, só Branca de Neve possui beleza maior que a sua. A rainha ficou louca de raiva e ordenou a um caçador que levasse a princesa para passear na floresta e