ATPS
Tabela de Motivação dos Gestores
Gestor
Motiva
Desmotiva
Rui
Bom cargo
Desorganização
Alba
Gosta do que faz
A má administração do negócio
João
Ser o proprietário
Sobre carga de trabalho
Relatório
Com base em tudo o que foi visto, chegamos à conclusão que a Pet Glamour é uma empresa que começou sem muito preparo, começou mais na emoção do que na razão. A vontade de João de ter seu próprio negócio foi bem maior do que fazer um bom planejamento e assim conseguir formar uma boa equipe.
Pela não formação de uma boa equipe é que surge a maioria dos problemas que acabam gerando stress em seus gestores. João e Alba se desentendem pela má administração da empresa e pela queda no faturamento, e acaba passando isso para seus funcionários.
Rui já não tem mais tanta confiança por ver tudo o que se passa, e acaba sendo até desrespeitado, perdendo sua autoridade, o que jamais deve acontecer em uma hierarquia dentro de uma empresa.
Foi visto também a total desorganização, tanto na loja quanto no setor de banho e tosa. Anita e Léa se acham no direito de passar por cima das normas da empresa e utilizam produtos da loja que deveriam ser comercializados, assim contribuindo para o descontrole financeiro. Em meio a toda essa bagunça, Leila e Elaine aproveitam para faltar quando bem entenderem, aumentando o absenteísmo.
Por fim, dentro de todo o cenário atual da Pet Glamour percebemos que, o que mais esta faltando é o dialogo entre todos, principalmente entre João, Alba e Rui, pois estes estão passando por um período de muito stress, e nada como um bom dialogo diário para por as coisas no eixo, e assim conseguir manter a empresa fazendo com que ela volte a dar lucros.
Referências Bibliográficas
*CARAVANTES, Geraldo. Comunicação e Comportamento Organizacional. 1ª ed. São Paulo: Age,
2008. (PLT 111)
*Dossiê disponibilizado no Google Docs, link:
.