Atps
Os princípios fundamentais da contabilidade engloba conceitos e hierarquias diferentes. Alguns nem mesmo contábeis mas no mesmo ambiente econômico denominados Postulados Ambientais, que é o princípio de todo raciocínio contábil.
O Princípio de entidade: Uma Entidade Contábil é o patrimônio de uma pessoa física, que participe do capital de outra entidade (como pessoa jurídica). Para melhor planejar a Contabilidade a entidade deve ser entendida em um sentido econômico, organizacional e de controle, como recursos administráveis e não em sentido jurídico restrtito.
O Princípio da continuidade: Continuidade é a premissa e uma entidade, que irá operar por um período de tempo longo, seu sentido é considerar o empreendorismo e uma entidade que está operando no principío da continuidade tem todo interesse em sacrificar alguns ativos em troca de uma receita que supere o valor do ativos sacrificados.Como consequência da continuidade , os ativos são avaliados como valor de entrada (custos).
O Princípio da descontinuidade: A descontinuidade é a exceção, na qual os elementos do patrimônio são avaliados a valores de realização (ativos) e de liquidação ( exigibilidades). Contadores e auditores verificam quando a entidade está próxima da descontinuidade, avaliando também ativos e passivos a valores de saída, considerando prazos previstos para o encerramento.
Para uma visão conjunta dos pincípios da contabilidade, o ensino baseia-se num edifício no qual o alicerce