atps
Entre os Muros da Escola, é um filme que mistura elementos de drama. Lançado no ano de 2009, escrito por Laurent Cantet (scenario), Robin Campillo (scenario) e dirigido por Laurent Cantet, e estreou nas telinhas do cinema brasileiro no dia 13 de março de 2009.
Professor e escritor François Bégaudeau interpreta uma versão de si mesmo que ele negocia um ano com seus alunos racialmente misto de um bairro pobre de Paris.
O filme cobre um ano lectivo, começando com os professores de coleta para o termo outono, apresentando-se uns aos outros e sendo recebido pelo diretor, uma figura séria de óculos sem aro. Ele termina com um jogo informal de futebol entre professores e alunos e uma longa mão tiro de uma sala de aula vazia.
A câmara nunca deixa a escola. O filme se passa na sala dos professores, pátio, sala de jantar, sala do diretor, uma sala de conferências e sala de aula onde François Marin (François Bégaudeau) é um professor de forma que ensina o idioma francês para um grupo misto de 14 - e 15 anos de idade. Nada é mostrado de casas de funcionários e alunos.
O filme concentra-se em Marin como ele tenta manter a ordem na classe, mediando entre conflitantes grupos étnicos, aquietar a turbulento, trazendo o reticente, e tentando educá-los. A classe é difícil e, de certa forma mais brilhantes são os mais perturbadora. Quando ele lhes ensina as complexidades de verbos franceses, eles desafiam a necessidade de saber essas coisas, indicando a sua utilização limitada no discurso moderno. Ele lhes dá O Diário de Anne Frank para estudar, mas nenhum deles se preocupa em ler. Um dos mais inteligentes alunos, o quase adolescente niilista Tunísia Esmeralda, diz que não pode ser incomodado para ler livros. Marin tenta obter uma visão sobre o funcionamento interno dos alunos; eles escrevem auto-retratos que descrevem as suas aspirações, hobbies e desgostos. Estes são eventualmente coligidos por Marin, que cria um livro de final de ano com eles. Marin