Atps
Relatório
• Paciente Internados:
A enfermagem especifica para pacientes internados tem um desafio desde acompanhar o avanço tecnológico até faze-lo uma arte humanizada, ou seja, enfermeiro participa da vida do paciente. No caso do paciente internados temos que prestar uma assistência integral e individualizada, ou seja particular.
Mesmo que tenhamos varias tecnologias o dever do enfermeiro é dar assistência em todas as necessidades básicas do paciente.
O enfermeiro tem que ter conhecimento que a internação para a sociedade é sofrimento e falta de humanização. Tendo em vista que o paciente depende do cuidado do outro. É dever do enfermeiro ter o domínio de todos os fatores tecnológicos para que se tenha uma proximidade fazendo que neste caso o paciente e familiares não fiquem tão isolados. Proporcionando uma proximidade para que assim tenha o resultado satisfatório com mais êxito na assistência.
• Paciente Críticos:
Em curto período surgiram as Unidades de Tratamentos Intensivos (UTI’s), ou Centros de Tratamentos Intensivos (CTI’s). Nestes locais necessitam-se de profissionais que tenham um diferencial no conhecimento, profissionais estes médicos e enfermeiros , os mesmos devem realizar com muita habilidade e destreza procedimentos que deve ser o diferencial entre a vida e a morte. Podemos considerar a terapia intensiva com uma especialidade jovem ou recente em nível nacional, porque suas implantação e implementação foi um pouco lenta.
As unidades são avaliadas e credenciadas pelas suas “características tecnológicos, de engenharia, pela conformação de sua equipe assistencial, pelo numero de leitos, pela disponibilização de equipamentos,