Atps
A remuneração significa uma recompensa, ou seja, pagamento pela prestação de serviço de uma pessoa e/ou empresa a uma determinada entidade privada ou publica. Basicamente é o salário em troca de trabalho.
Sistematicamente a visão tradicional de remuneração, privilegia-se o salário pela contribuição do cargo e não como o funcionário desempenha as atividades; sendo que esse sistema funciona bem quando os cargos não mudam, a tecnologia é estável, a rotatividade é baixa, os funcionários recebem treinamento intensivo para aprender as tarefas, os cargos são padronizados no mercado e as pessoas desejam crescer através de promoções na carreira.
Salários e Benefícios: Os salários pagos aos colaboradores são limitados ao piso salarial de cada categoria. O desempenho do colaborador não tem influência sobre o salário que recebe. A empresa não oferece nenhum benéfico adicional ao salário.
Com o aumento da competitividade por vagas de empregos, e ainda levando em consideração as qualificações funcionais de cada empregado, observando as diferenças individuais, seria mais viável que as empresas empregadoras instituíssem o sistema de produtividade, assim, a remuneração passaria a ser pelo desempenho de atividade de cada funcionário e não somente pelo cargo que ele ocupa. Assim, o funcionário passaria a contar com uma serie de benefícios e a empresa contaria com certeza com um melhor rendimento de cada funcionário, pois, eles ficariam motivados.
Horas extras; Ticket refeição; Plano de avaliação de desempenho; Comissão sobre metas individuais de vendas;
Produtividade;
Insalubridade; Gratificação de função;
Convênio com farmácias;
Bolsa de estudos;
Auxílio creche;
• Sugerimos também a implantação do Programa de Participação dos Resultados (PPR);
Participação nos Lucros e Resultados
A