Atps tga
1. INTRODUÇÃO 2 2. DESENVOLVIMENTO 3.1. HABILIDADES DE UM ADMINISTRADOR 2 3.2. FATOS HISTÓRICOS QUE CONTRIBUÍRAM NO PROCESSO DE ADMINISTRAR 3 3.3. CARACTERÍSTICAS INICIAIS SOBRE TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 3 3.4. BREVE RESUMO DO TEXTO: Organizações mecanistas x Organizações flexíveis: existiria um meio termo? 4 3. CONCLUSÃO 4 4. REFERÊNCIAS 5
1. INTRODUÇÃO
No início dos século XIX, o homem ainda possuía déficit nas habilidades de administrar. Porém, com o decorrer dos anos isso foi se tornando cada vez mais necessário, à medida em que os problemas foram aumentando e a capacidade de resolve-los era escassa. Administrar se tornou essencial a partir de então. O homem então iniciou a atividade, e essa por sua vez consistia em organizar, analisar e tomar decisões que antes não lhe eram permitidas. 2. DESENVOLVIMENTO
3.1. HABILIDADES DE UM ADMINISTRADOR
Durante a pesquisa do trabalho proposto, observamos que a administração desde então vem modificando sua conceituação e adequando-a às suas necessidades.
Os administradores, para que exerçam sua função da melhor maneira possível, devem possuir algumas habilidades que lhe são exigidas. São Elas:
Habilidade Técnica: Conhecimento e execução de tarefas.
Habilidade Humana: Capacidade de trabalhar em equipe.
Habilidade Conceitual: Possuir visão de futuro, enxergar além do problema em questão.
Contando com essas habilidades, pode-se entender que um administrador consiga apresentar soluções para diversos fatos que ocorrem no interior de uma organização.
Outros complementos devem ter ênfase em um administrador de empresas. Podemos classificar esses complementos requisitadas em: Planejar, Organizar, Liderar e por último Controlar.
3.2. FATOS QUE PROPICIARAM A ADMINISTRAÇÃO
O contexto histórico de administrar, possui forte influência no passado da humanidade, como por