atps terminada
Turma: Terça e Quinta – 5º Semestre
Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras do Curso de Ciências Contabéis do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professor-tutor EAD Prof. Wagner Luiz Villalva e do Professor EAD e presencial Luis Carlos Galego.
Pindamonhangaba – SP
2015
SUMARIO
INTRODUÇÃO 4
1 ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL 4
1.1ANÁLISES VERTICAL, HORIZONTAL E DRE DAS INDÚSTRIAS ROMI S.A. 6
1.3 CAUSAS DAS VARIAÇÕES: 12
2 ÍNDICES FINANCEIROS 13
2.1 Calculando os Índices. 13
2.3ANALISE GERAL DOS INDICES 17
3 METODO DUPONT E TERMÔMETRO DE INSOLVÊNCIA 17
4 CICLO OPERACIONAL E CICLO DE CAIXA 21
4.1DETERMINAR A NECESSIDADE DO CAPITAL DE GIRO 21
4.2 RELATORIO GERAL 22
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 25
INTRODUÇÃO
Estrutura e analise das demonstrações financeiras é uma importante ferramenta dentro da contabilidade, para analisar e interpretar os resultados financeiros das empresas, sendo um item fundamental dentro de qualquer organização objetivando a demonstração do lucro e ou prejuízos e tomando medidas para que estas se mantenham economicamente ativas.
As demonstrações contábeis são parte integrante das informações financeiras divulgadas por uma entidade e no decorrer deste trabalho iremos dar um parecer sobre a saúde patrimonial e financeira de uma determinada empresa, aplicando as técnicas necessárias para buscarmos o resultado final através da Análise Vertical, Horizontal e a DRE do Balanço Patrimonial, identificando as variáveis pertinentes na tomada de decisão demonstrando o quão útil é a contabilidade para a transparência das atividades financeiras das empresas.
1 ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL
O que caracteriza a análise Vertical e Horizontal é a comparação de valores de um determinado período com os valores apresentados em períodos anteriores e o