ATPS TEORIAS DA ADM 1 ETAPA
Passo 1
Introdução
Esta Atividade prática supervisionada tem como objetivo promover a compreensão dos acontecimentos históricos da administração e suas teorias, que surgiram através de diversos fatores decorrentes nas organizações e vida social tornando essencial a habilidade de administrar.
Observamos que Taylor foi de extrema importância para o desenvolvimento da teoria da administração, com suas características marcantes evidenciou e apontou fatos que ocasionaram questionamentos humanísticos, neoclássico e estruturalista da administração.
Desenvolvimento
1. A capacidade de administrar esteve presente durante a evolução humana, permeando a história da vida em sociedade. A administração é praticada desde que existem os primeiros agrupamentos humanos e se desenvolveu lentamente, mas só após o século XX é que ela surgiu e apresentou um desenvolvimento de notável força e inovação. A moderna teoria geral da administração, que se estuda hoje é formada por conceitos que surgiram e vêm-se aprimorando há muito tempo, desde que os administradores do passado enfrentaram problemas práticos e precisaram de técnicas para resolvê-los.
O avanço da Administração ficou marcado pela passagem do século XX e foi impulsionado pela Revolução Industrial no Novo Mundo, além disso tivemos 2 grandes guerras e a quebra da Bolsa de Nova York, o que criou uma nova realidade para as organizações. O crescimento das empresas industriais exigiu métodos totalmente novos de Administração. Dentre os principais atores, temos Frederick Winslow Taylor, um grande estudioso e um dos maiores pensadores da Administração que foi conhecido como o criador da teoria da administração e recomendava a divisão do trabalho a fim de atingir objetivos com êxito, um deles era a grande produtividade com pequeno custo. Com a divisão dos trabalhos e através das especializações os trabalhadores eram remunerados de acordo com sua produção.
1.1 A história da Administração foi influenciada por muitas