Atps teoria da administração
Os relatos de início da administração deu-se início por volta de 3000 A.C na Suméria quando os sumérios buscavam melhorar a maneira de resolver seus problemas exercitando assim a arte de administrar.
Tal como no Egito são mais conhecidos testemunhos de técnicas e administração. Assim como enfrentaram e resolveram grandes problemas na construção da Grande Pirâmide de Quéops, a administração egípcia dimensionou um sistema econômico planejado que não poderia ser operacionado sem uma administração pública sistemática e organizada. Os egípcios eram ótimos planejadores. Durante o Novo Império foi criado um exército regular sendo formados por soldados assalariados. Foi construída uma grande rede de fortes, todos continham grandes celeiros suficientes para suprir uma grande demanda de soldados por um ano.
Provavelmente reabastecidos por um centro de suprimentos de retaguarda.
Na China, a necessidade de adotar um sistema organizado de governo para o Império. A administração pública de Confúcio exemplifica a tentativas chinesas de definir, regras e princípios de administração.
A capacidade e a excelência moral segundo Confúcio, fez com que se habilitassem pessoas a serem líderes e não berço. Tendo com base o conhecimento Shih-Huang-Ti utilizou os ensinamentos de Confúcio para moldar burocracia de governo. Mêncio 371 a 289 A.C discípulo de Confúcio era defensor da democracia. Acreditava na natureza humana, tinha grande desconfiança em relação ao Governo. Apesar de suas ideias serem amplamente aceitas na atualidade, não eram muito populares entres os poderosos no seu