Atps tecnologias da informação e da comunicação
Pólo de Apoio Presencial de Americana-SP
Serviço Social
Tecnologias da Informação e da Comunicação
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO
Profa. Msc Gilse T. Lazzari Perosa
Americana, 20 de abril de 2012
Como o homem é visto nesta sociedade que convive com muita informação?
[pic]
(Disponível em : http://uannoticias.blogspot.com/2011_07_01_archive.html)
Engrenagem de uma máquina: é assim que é visto nos dias de hoje. Com a revolução industrial o homem deixou de lado sua capacidade criadora, o que o levou aos domínios da conformidade, estando sujeito a considerável manipulação e ajustamento.
O ritmo das máquinas impõe um novo ritmo e um novo tempo para a ser humanidade. Com a tecnologia o ser humano passa a ser deixado muitas vezes em segunda opção e com isso o volume de pessoas com estresse ou outro problema como depressão causada por pressão contínua e excessiva tem aumentado assustadoramente. Os jovens reagem ao vazio de uma educação superada. Nada tem a ouvir ou a dizer a uma sociedade robotizada e buscam comunicação não verbal na música e na dança.
O processo de tecnologia de nosso tempo está remodelando e reestruturando padrões de interdependência social e todos os aspectos de nossa vida pessoal. Confusões inumeráveis e um profundo sentimento de desespero emergem invariavelmente nos períodos de grandes transações tecnológicas e culturais. Hoje se pensa no desperdício dos recursos naturais, mas não pensam no desperdício da capacidade, habilidade e talentos de nossos próprios recursos pessoais. As pessoas passaram a ter um conceito pobre de si mesmas, vivemos hoje numa concorrência muito grande e quem correr será alcançado, quem parar será atropelado e esmagado pelo choque do futuro.
Na vida moderna a deterioração tanto da relação quanto dos valores humanos é nítida. A solidão e o sofrimento crescem a cada dia. Os contatos acontecem