Atps tecnologia da informação e comunicação
Eu venho de um núcleo familiar de pais separados, onde fui criada por minha mãe que assumiu o duplo papel de ser mãe e pai ao mesmo tempo, se desdobrando entre nossa criação e nosso sustento, nos poucos momentos de descanso nunca nos deixou faltar afeto algo que hoje em dia está se perdendo mesmo com o núcleo familiar completa com pai e mãe, presam somente aos bens materiais, tendo a falsa ilusão de que da tudo o que seus filhos necessitam, dizendo que não falta nada. Muitas fezes não sabem o porquê seus filhos, não respeitão limites, regras, acordos firmados em grupos, tarefas escolares. Ambos transferem está responsabilidade em ensinar limites aos teus filhos, aos professores, educadores e seus cuidadores, que são os que mais passam o tempo com seus filhos tentando suprir suas frustações que os alunos trazem para sala de aula através de atividades desenvolvidas em sala.
Com está realidade em que vivemos tenho a grande certeza de que os nãos que recebi me tornaram uma pessoa melhor mais responsável em relação as minhas decisões perante a vida, e a respeitar limites impostos pela sociedade. Creio que família é u grupo de pessoas corresponsáveis.
Qual expectativa que você tem em relação à família?
Minha expectativa é que futuramente possa ver núcleos familiares harmonizados, onde pais ou companheiros, possam se sentar com teus filhos em uma mesma mesa para realiza as refeições em família, para conversar a respeito de tudo o que aconteceu no dia e discutir o que a família irá fazer no final de semana de folga. Que os pais sejam mais participativos na educação de seus filhos, fazendo deles cidadãos de bem, respeitando limites e deveres impostos pela sociedade.
Podendo constituir novos núcleos familiares, pois só assim conseguiremos um mundo mais justo e humano, repleto de pessoas de ideias inovadoras que iram mudar a forma de se conduzir a sociedade ao rumo de um bem comum.
Nome: Priscila Andreza Bleinat RA. 6605298885