Atps - sistemas microprogramados 2012
347 palavras
2 páginas
Conteúdo1. Botão de Sincronia 2 2. Seleção do Avião e Seleção na Tabela 3 3. Acionamento das Saídas 4 4. Rotina Tempo 6
1. Botão de Sincronia
Na figura 1 podemos ver a parte de teste do botão “B_SINC”, onde o botão representado pelo bit zero do PORT A está com o valor 1 atribuído como podemos ver na janela “Watch” na figura 1, sendo assim o teste vai fazer um “loop” infinito até o botão ser pressionado.
Fig. 1 – Momento do código onde é testado se o botão B_SINC foi pressionado.
2. Seleção do Avião e Seleção na Tabela
Como podemos ver na janela do “Watch” na figura 2, foi configurado com o valor binário “00000100” no PORT B, onde convertido para decimal resulta no numero quatro, sendo assim o PIC pula quatro linhas do código fazendo com que caia na rotina do Avião 3 conforme apresentado na figura 2.
Fig. 2 – Demonstração de seleção do Avião.
3. Acionamento das Saídas
Como podemos ver após o PIC passar pela rotina “LIGA” podemos ver na janela “Watch” o valor do PORT A está em vermelho e o bit seis está atribuído em 1, mostrando que o valor foi alterado na ultima iteração do código ligando a fumaça do avião.
Fig. 3 – Momento onde o bit 6 do PORT A é ligado para que o Avião 3 solte fumaça.
Como podemos ver após o PIC passar pela rotina “DESL” podemos ver na janela “Watch” o valor do PORT A está em vermelho e o bit seis está atribuído em 0, mostrando que o valor foi alterado na ultima iteração do código desligando a fumaça do avião.
Fig. 4 – onde o bit 6 do PORT A é desligado para que o Avião 3 para com a fumaça.
4. Rotina Tempo
Conforme figura 5, vemos a atribuição dos dois breakpoints situados respectivamente no inicio e no final da rotina “TEMPO”. Como podemos notar, na janela do “StopWatch” temos o valor 196,096 milissegundos que é o valor aproximado para 200ms.
Fig. 5 – Demonstração da precisão da rotina