atps sistema de gestão ambiental
ENGENHARIA CIVIL
ALINE DOS SANTOS DE OLIVEIRA
RA:5996324461
RELATÓRIO GESTÃO AMBIENTAL
D20
CAMPO GRANDE – MS
RESPOSTA: Lista
1) R: (c) =Relatório Bruntland (Relatório Nosso Futuro Comum).
2) R: (A) = Auditoria Ambiental de segunda parte.
3) R: (B) =Apontar os possíveis danos ambientais através de estudos de valorização ambiental.
4) R: (A) e (D)= Preventiva e corretiva.
RELATÓRIOS
Os objetivos da agenda 21 Brasileira
A Agenda 21 Brasileira é um processo e instrumento de planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável e que tem como eixo central a sustentabilidade, compatibilizando a conservação ambiental, a justiça social e o crescimento econômico. O documento é resultado de uma vasta consulta à população brasileira. Trata-se, portanto, de um instrumento fundamental para a construção da democracia participativa e da cidadania ativa no País.
Um grande passo foi a utilização dos princípios e estratégias da Agenda 21 Brasileira como subsídios para a Conferência Nacional de Meio Ambiente, Conferência das Cidades e Conferência da Saúde. Esta ampla inserção da Agenda 21 remete à necessidade de se elaborar e implementar políticas públicas em cada município e em cada região brasileira.
E seus principais desafios são: Implementar, Orientar para a elaboração, promover a educação para a sustentabilidade através da disseminação e intercâmbio de informações e experiências por meio de cursos, seminários, workshops e de material didático. Esta ação é fundamental para que os processos de Agendas 21 ganhem um salto de qualidade, através da formulação de bases técnicas e políticas para a sua formação.
Nosso Futuro Comum e Leis de Crimes Ambientais
Nosso Futuro Comum
É um documento publicado em 1987, concedido como aquele que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades. Faz parte de uma série de iniciativas,