Atps processos administrativos
1. DIREÇÃO 2
2. A DIREÇÃO NO PROJETO PROPOSTO 3
CONSIDERAÇÕES FINAIS 5
BIBLIOGRAFIA 6
DIREÇÃO
A direção é um dos processos administrativos inserido dentro das empresas com o principal objetivo traçar o caminho que a empresa deve segui, por isso o nome direção. Esse processo auxilia a conduz as atividades de uma organização para geração de lucros combinada com o bem estar dos indivíduos envolvidos: shareholders e stakeholders.
Bem como a direção, a coordenação e o controle têm papéis de grande importância na administração, inclusive quando em conjunto.
Para um bom administrador, o ato de dirigir (essencial para sua função) exige:
✓ saber lidar com pessoas, pois são elas que mantêm uma empresa ativa e com “vida”, direcionando sua atividade ao alcance de seu objetivo.
✓ afetar positivamente os indivíduos para o seu bom desempenho,
✓ transpassar ordens ou instruções,
✓ motivar os funcionários através de boas remunerações, reconhecimento do trabalho bem feito, transformando o trabalho em algo interessante,
✓ tratar todos com boa educação,
✓ a comunicação que deve ser bem clara garantindo seu feedback,
✓ a coordenação fazendo com que as atividade administrativas caminhem juntas,
✓ poder de liderança, sabendo controlar seus subordinados de maneira correta
✓ conhecimento sobre suas tomadas de decisões.
Assim, as características citadas acima definem como será o grupo liderado, fator bastante importe, já que são os funcionários que levam as atividades ao rumo dos objetivos.
“A maior parte das atividades humanas são realizadas por equipes, não por indivíduos. Os resultados do administrador são resultados das unidades organizacionais sob sua supervisão direta ou influencia – o resultados de sua equipe ou de outras equipes.” (MAXIMIANO, 2008, p. 144)
Eis que por esse trecho tiramos a