Pim i
O Projeto visa à instalação de terminais de computadores nos principais pontos turísticos e terminais de metrôs nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
O objetivo dos terminais é informar a população e turistas dos jogos das olimpíadas, da copa do mundo e das atividades turísticas no local.
Pensando na geração atual e nas gerações futuras estamos utilizando energia limpa para a alimentação dos nossos terminais, uma energia que não gere poluentes e que preserve ao máximo o meio-ambiente.
No desenvolvimento do trabalho foi feito um estudo básico do Sistema Operacional Linux com a utilização do componente LTPS e suas características básicas, e também um pequeno estudo dos terminais Thin Client que foram escolhidos pelo o baixo consumo de energia e pela ajuda na utilização de reciclagem do lixo eletrônico, sendo assim a possível utilização de máquinas com recursos limitados para os terminais.
Nossa central de processamento ficará situada na cidade do Rio de Janeiro. A central contará com 02 servidores que utilizarão o sistema operacional Linux para fazer todo o controle e gerenciamento de nossa rede.
No total são 40 terminais instados no Rio de Janeiro, e 58 terminais instalados em São Paulo. Os terminais se comunicam com a central de processamento onde os dados são processados e retornam um resultado para o cliente.
Os terminais utilizam monitores touch screen e softwares específicos, que foram desenvolvidos especificamente para esses terminais fazendo com que de maneira intuitivas os usuários acessem as informações desejadas assim agilizando o processo e evitando grandes filas.
ESTAÇÕES DE METRO DO RIO DE JANEIRO. Tabela do Sistema
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Metr%C3%B4_do_Rio_de_Janeiro
ESTAÇÕES DE METRO DE SÃO PAULO.
Tabela do Sistema
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Metr%C3%B4_de_S%C3%A3o_Paulo#Tabela_do_sistema
Computador que funciona a luz Solar