atps patologia 1
A obesidade e patologias aplicadas a síndromes metabólicas, vem crescendo ao longo do tempo, e esta se desenvolve cada vez mais rápido ao longo da vida de uma pessoa ,não e atoa que se torna cada vez mais comum e perceptível o numero de crianças obesas, com sobrepeso e portadores de patologias relacionadas ao peso.
Esse crescimento de patologias relacionadas ao peso, restritamente falando de crianças em fase de desenvolvimento se da por vários motivos, que serão tratados nos próximos parágrafos.
O crescimento da globalização permitiu o crescimento industrial, e a indústria alimentícia não ficou atrás um exemplo disso e o crescimento no consumo de alimentos industrializados ultra processados e o implantamento de redes de fast foods. Essas redes possui alimentos hipercalóricos ,ricos em gorduras maléficas, sódio , açucares e carboidratos de origem monossacarídeo de forma acessível ,porem de sabor muito agradável .O que torna a escolha de alimentos fast food subsistituidoras de refeições que de fato não deveria acontecer pois na maioria das vezes esses alimentos possui calorias vazias, não trazendo benefícios ao individuo adulto ,muito menos a um criança em fase de desenvolvimento.
Outro problema que pode ser citado e a falta de conhecimento do consumidor do que se come o do que se acha que esta comendo.Muitos alimentos industrializados possui em seu rotulo informações não esclarecidas quanto a quantidade de compostos, é ainda informações complicadas ao entendimento do consumidor, mas sempre possui embalagens muito bem elaboradas que chamam a atenção das crianças, e que induzem o consumido a compra-las passando assim a ele um informação não verídica sobre o quando o alimento e bom.
Pais obesos e acima do peso tendem a passar os maus hábitos alimentares para os filhos.Lembrando que crianças consomem e de inteira responsabilidade dos pais, uma criança possui em seu ambiente familiar grande