Atps neurociencia etapa 1
O texto traz um relato sobre uma neurocientista americana que sofreu um derrame no lado esquerdo do cérebro e por consequência teve as funções associadas ao lado esquerdo afetadas como a linguagem o pensamento lógico, para se ter uma idéia da sequela do derrame não era possível para a pessoa que sofreu o derrame reconhecer a própria mãe.
A percepção do mundo físico foi alterada, pois não era mais possível distinguir os limites do corpo nem o que estava a sua volta, ela entrou no que se chama Nirvana.
Apesar de viver uma espécie de bem aventurança ela realizou tratamento durante oito anos e recuperou as suas antigas capacidades intelectuais.
E posteriormente ela divulgou as sua experiência durante o período anterior a sua reabilitação. Ela teve de usar seu lado direito para executar funções diferentes, ou seja, o lado direito aprende, o esquerdo executa, nós tendemos a usar mais o lado lógico, porém o cérebro pode se readaptar, e reaprender a exercer funções, hoje, o lado direito do cérebro da cientista executa atividades motoras antes prejudicadas.
A mente de quem mente.
Através de um aparelho de ressonância magnética, podemos perceber a atividade que ele faz quando temos que mentir e as reações que nosso corpo tem durante o processo, ou seja, de acordo com o que precisamos fazer nosso cérebro trabalha de uma forma diferente quanto mais difícil for o ato mais tempo levará, é interessante relatar que o ato de mentir está sendo desvendado tendo em vista que o cérebro emite sinais biológicos mensuráveis e por isso deixa uma impressão digital nos aparelhos de ressonância, o interessante é que quando uma pessoa mente é que determinadas áreas são mais ativadas esse fator ocorre porque a mentira é um ato racional. Para combater terroristas, os Estados Unidos planejavam financiar a compra destes aparelhos como forma de investir em segurança após os ataques de 11 de setembro, para uso principalmente em delegacias e