atps microprocessadores
Passo 1
1 - Encontrar exemplos práticos de controle de acesso, através de busca na internet e consulta a revistas na área de eletrônica.
2 - Buscar no site http://www.google.com.br sobre o assunto ou palavras semelhantes. Observe e anote as características dos produtos.
3 - Visitar sites como www.controlid.com.br, e www.sabereletronica.com.br. Acessos em: 12 set. 2010. Busque por produtos e artigos relacionados. Responda a questão: Quais as características principais dos circuitos descritos?
Controle de acesso
Utilizado para restrição de acesso a determinados ambientes de um imóvel, permitindo somente o ingresso em seu interior de pessoas previamente autorizadas. O controle de acesso é feito, através de algum obstáculo físico (porta, catraca, eclusa, etc.), que somente permitirá a entrada caso haja identificação positiva da pessoa e a validação da sua permissão pela regra, conforme previamente definido.
Os controles de acesso podem ser de diversas maneiras:
Abertura de portas comuns, portas giratórias, catracas, sendo que a abertura ou liberação dos mesmos é feito através das entradas diretamente ligadas ao módulo, podendo ser com um teclado e entrando com uma senha, com leitoras de cartões, onde os mesmos são de aproximação ou cartões de inserção e com leitoras de biometria.
Após entrada, os dados são enviados para um servidor para analisar as informações conforme cadastro na base e enviar o comando para liberação.
Leitora - As Leitoras são periféricos de identificação dos usuários do sistema. Através delas, utilizando-se senha numérica, cartão de proximidade ou leitura biométrica, o usuário irá identificar-se ao sistema na solicitação de liberação da porta ou catraca que estiver vinculada a ela. Devem ser posicionadas nas proximidades da porta ou catraca a qual estiver destinada a abrir. Figura 1 : Leitoras-Modos de entrada
Módulo para Leitora - Esse equipamento liga a leitora ao controlador do sistema, nele também é conectada a