atps
Para começar precisamos saber o que é um arquivo. Um arquivo é uma operação em disco que quando são executadas são chamadas de arquivos, todo arquivo possui um unico nome, em linguagem C podemos gravar e le esses arquivos de diferentes maneiras, ja que a lingagem C divide o disco em dois grupos o de Alto - Nivel e o de baixo Nivel,
Linguagem de baixo-nivel : È uma escrita mais voltada para a maquina porque usa as instruçoes do microprocessador a vantagem disso que os programas são mais rapidos e ocupam pouco espaço, a desvantagem e que não pode ser utilizado mais de uma vez porque usa instruçoes do microprocessador,e isso faz com que não sirva para o outro.
Linguagem de Alto-Nivel : É uma linguagem que precisa ser compilada e interpretada para gerar instruçoes ao microprocessador , ou seja uma linguagem voltada para humanos, a vantagem e que tem maior portabilidade por serem compiladas e interpretadas, sofrem poucas modificações , a desvantagem e que ocupam mais memoria, são mais complexas e mais lentas.
Na Linguagem C podemos declarar bibliotecas que nos permitem acessar varios arquivos de diferentes maneiras ex: = entrada e saida, = serve para diversas operções incluindo converção, = funções matematicas(função utilizada na atps anteriaor para criar uma calculadora), = especifica constantes de acordo com a localização especifica, = tratamento das strigs no codigo, = define precisão e limites de variaveis.
A função fopen retorna um ponteiro para a estrutura FILE. Há três tipos de formas para se abrir um arquivo a primeira e "r" que serva para a leitura , a segunda "w" que serve para a gravação e a terceira "a" para adicionar dados