ATPS MAQUINAS EL TRICAS E ACIONAMENTOS ETAPA 1
ETAPA 1 2
Passo 1 2
Passo 2 2
Passo 3 3
Passo 4 3
BIBLIOGRAFIA: 9
ETAPA 1
Passo 1
Na matéria de conversão eletromecânica de energia estudamos o princípio dos processos de conversão de energia elétrica em mecânica e vice-versa, que desenvolve métodos para a obtenção dos modelos dos transdutores eletromecânicos, é um processo realizado através do campo elétrico e magnético de um dispositivo de conversão agindo como intermediário,este processo pode ser reversível,exceto quando temos uma quantidade muito pequena de energia que se perde no aquecimento.
Relações Existentes entre Indução Eletromagnética e Força Eletromagnética
Foram descobertos certos fenômenos eletromagnéticos naturais que relacionam as energias elétricas e mecânicas. A relativa facilidade com que se processa tal conversão de energia é devida, de fato, ao conhecimento dessas relações. Para a maioria das aplicações usuais, a conversão de energia elétrica em mecânica, e vice-versa, pode ser considerada como uma reação reversível. À medida que o processo deixa de ser completamente reversível e outras formas indesejáveis de energia são nele produzidas (tais como energia térmica, luminosa e química), resultam perda de energia do sistema eletromecânico.
Lei de Faraday da Indução Eletromagnética
Anteriormente à descoberta de Faraday, uma tensão era gerada num circuito através de uma ação química, como a que ocorre numa pilha ou numa bateria de acumuladores. A incomparável contribuição da descoberta de Faraday, em 1831, foi à geração de uma tensão através do movimento relativo entre um campo magnético e um condutor de eletricidade. Faraday chamou esta tensão de “, porque ocorria apenas quando havia movimento relativo entre o condutor e um campo magnético, sem contato físico”efetivo entre eles. O princípio da indução eletromagnética é talvez mais compreensível a partir dom diagrama mostrado na abaixo
A afirmativa geral da lei de Faraday pode ser a que se segue.
O valor da tensão aplicada em uma