ATPS Hidrost Tica
FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL
TRABALHO DE PESQUISA
ATPS – Cálculo Numérico
1ª ETAPA
Trabalho de pesquisa apresentado para avaliação de 1º bimestre da disciplina de Hidrostática, sob orientação do Profº Engº Wendel Souza.
Submetido para avaliação por:
André Digitação
Marcelo William Torraque RA 8257934819 Pesquisa de campo
Márcio Alexandre Coutinho RA 8207936166 - Revisor
Simone Gonçalves RA 8483171874 - Fotos
Paulo Henrique da Silva RA 8409157373 - Reportagem
Wallan Rodrigues de Carvalho RA 8094851168 - Digitação
São José dos Campos – SP
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 03
ETAPA 1 04 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12
INTRODUÇÃO
Este trabalho foi realizado visando alertar consumidores finais a respeito do teste hidrostático de extintores de incêndio portáteis e sua importância. Nosso grupo visitou a empresa “Autex Extintores” e acompanhou o processo de teste de baixa pressão em cilindros de extintores de água de 10 litros e pó químico seco de 4 kilos.
ETAPA 1
PASSO 1
TESTE HIDROTÁTICO EM EXTINTORES DE BAIXA PRESSÃO
Manutenção de Extintores é o serviço efetuado com a finalidade de manter as condições originais de operação dos extintores, após sua utilização ou quando requerido.
Os extintores de incêndio tem uma longevidade que está ligada diretamente a sua manutenção, e a sua correta utilização. O item segurança é essencial, e a vistoria periódica é a melhor maneira de otimizar o uso do aparelho, além de ser fundamental para a segurança do operador. Como todo cilindro submetido à pressão, os extintores estão sujeitos a uma ruptura da carcaça, o que torna sua vistoria e manutenção necessárias. Recomenda-se maior freqüência de inspeção aos extintores que estejam sujeitos