ATPS Etapa 1 Teoria da Administração
Com a revolução industrial, os grupos e empresas expandiram muito seus negócios com as implantações de máquinas e sistemas de produção, notando-se a necessidade de se ter uma administração mais estruturada e sistematizada, dando origem ao surgimento da abordagem clássica da administração, que foi estudada em dois conceitos principais: Administração científica com Taylor nos Estados Unidos da América e a Teoria Clássica da Administração com Fayol na Europa.
Taylor ficou conhecido como o pai da administração científica, criou a base da qual se desenvolveu a atual Teoria Geral da Administração, destacando a necessidade de racionalização do tempo e a divisão do trabalho industrial para aumentar a eficiência nas fábricas. A empresa JC Confecções possui este método de trabalho, com uma racionalização/divisão das etapas de um processo de produção. Porém, está desorganizado na parte de planejamento e procedimento.
A Teoria Clássica da Administração criada por Fayol baseava-se em planejar as metas, organizar as formas de coordenar os recursos da empresa, comandar de forma com que os subordinados realizem as tarefas e acatem as ordens, estabelecendo padrões e medidas que permitem assegurar que as atitudes são compatíveis com o que a empresa espera. Fayol dava ênfase à estrutura organizacional pela visão do homem econômico e da máquina eficiente, usando até manipulação através de estímulos materiais e salariais. A hierarquia na empresa JC Confecções existe, porém os colaboradores estão desmotivados, não fazendo um trabalho de qualidade e no momento, os proprietários não possuem conhecimentos de administração e