atps estatistica
ENGENHARIA MECÂNICA - 2° SEMESTRE 2013
PROFESSORA: Willian CURSO: Engenharia Mecânica
TURMA: 2° SÉRIE PERIODO: Noturno
Nome: LUCAS HENRIQUE DA SILVA R.A. 1299508910
Nome: JOSE WILKER P. DA SILVA R.A. 6622339275
Nome: ADRIANO SANTOS SILVA R.A. 6662401769
1. ETAPA - I pag. 3
Passo1 pag. 3
Passo2 pag. 4
Passo3 pag. 4
2. ETAPA - II pag. 5
Passo1 pag.5
Passo2 pag.
Passo 3 pag.
3. RELATORIO (passo 4) pag. 4
4. CONCLUSÃO pag. 4
ETAPA - I
PASSO 1
Histórico
As primeiras aplicações da estatística estavam voltadas para as necessidades de Estado, na formulação de políticas públicas, fornecendo dados demográficos e econômico à administração publica. A abrangência da estatística aumentou no começo do século XIX para incluir a acumulação e analise de dados de maneira geral. Hoje, a estatística é largamente aplicada nas ciências naturais, e sociais, inclusive na administração pública e privada.
Seus fundamentos matemáticos foram postos no século XVII com o desenvolvimento da teoria das probabilidades por Pascal e Fermat, que surgiu com o estudo dos jogos de azar. O método dos mínimos quadrados foi descrito pela primeira vez por Carl Friedrich Gauss cerca de 1794. O uso de computadores modernos tem permitido a computação de dados estatísticos em larga escala e também tornaram possível novos métodos antes impraticáveis.
Conceitos
Estatística é uma ferramenta (ou método) que no ajuda a interpretar e analisar grandes conjuntos de números. É, portanto a ciência da análise de dados. Diz-nos como os dados podem ser recolhidos, organizados e analisados, e como podem ser retiradas conclusões corretas a partir desses dados. Sem a estatística seria impossível efetuar sondagens políticas, apresentar os números mensais do desemprego, efetuar o controlo de qualidade dos bens de consumo, medir os níveis de audiência dos programas de televisão ou efetuar o planejamento de