ATPS Empreendedorismo Anhanguera
Administração - Empreendedorismo
Adriana Ferreira da Rocha – RA 434038
Bárbara Lopes Machado – RA 437810
Cristiano da Silva Espírito Santo – RA 434040
Deivid Marcolino – RA 435807
Marcus Capitani – RA 432919
Rafaela de Castilhos Guedes – RA 437807
Atividades Práticas Supervisionadas - Empreendedorismo
Profa. Ma. Renata M. G. Dalpiaz
Tutor EAD Elaine Oliveira Foster Reis
Porto Alegre, 22 de abril de 2013.
Etapa 1
Empreendedorismo no Brasil
Nós percebemos a importância do empreendedor ter conhecimento para que sua empresa possa buscar seu espaço perante o mercado de trabalho. Na maioria dos casos, não basta apenas ter capital de giro, isto é, ter dinheiro o suficiente para que se abra uma empresa. É necessário uma série de fatores que contribuam para o sucesso deste empreendimento, como um bom planejamento ou “plano de negócios”, conhecimentos gerais de mercado, etc. Aprendemos que o “Sebrae” pode dar esse suporte, ou seja, ajudar aquele que buscam abrir seu próprio negócio, oferecendo cursos, e consultoria e relatando casos de insucessos em empreendimentos, dentro outros motivos que podem resultar no fechamento precoce de uma empresa. Descobrimos também onde o empreendedor de menor porte pode explorar dentro de sua empresa para tirar proveito e alcançar o lucro com mais facilidade.
Etapa 2
Definições do negócio a ser criado
Decidimos abrir uma empresa de segurança privada e monitoramento. Que terá um retorno econômico em torno de 15% sobre as vendas, ou seja algo em torno de R$7,000.00 por mês.
Competindo com o mercado em atendimento personalizado, profissionais qualificados, excelência no atendimento, agilidade no socorro, amplo conhecimento no setor e produtos de alta qualidade.
Começaremos com uma equipe de 8 colaboradores e crescendo conforme a demanda.
Estamos totalmente focados e comprometidos no objetivo da abertura da nossa empresa.
Etapa 3
Grupo Security do