Atps economia.
ATIVIDADE AVALIATIVA
ECONOMIA
SEMTEBRO - 2012
Curso: Ciências Contábeis. Período Letivo: 2012/2
Semestre: 1º
Disciplina: Economia
Professor EAD: Ma Renata M. G. Dalpiaz
Etapa nº 1
Indústria de Cosméticos
A primeira atitude de quem deseja montar uma indústria de cosmético é conhecer as referências da portaria da Secretaria da Vigilância Sanitária, que regulamenta a fabricação de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. Por meio dessa portaria ficam regulamentados e padronizados os procedimentos de fabricação de segurança, higiene e todas as condições desde a produção até o acondicionamento final.
O setor de cosméticos, nacional e estrangeiro, destaca-se pelo seu dinamismo. O ritmo de Lançamento de novos produtos é bastante acelerado, o que mantém e atrai consumidores cada vez mais exigentes demandando uma busca contínua por inovação e melhoria da qualidade, para a consolidação e fortalecimento das marcas no mercado.
Assim, há um investimento constante no desenvolvimento de novos produtos capazes de Atender à grande diversidade dos consumidores que varia conforme a faixa etária, sexo, Etnia, e que de suporte aos lançamentos através de atividades de comunicação e divulgação. Com a indústria de cosméticos em expansão, toda a cadeia produtiva acaba sendo Estimulada, impulsionando a produção. Fornecedores de matérias-primas, bem como Empresas de design que oferecem as mais diversas opções de embalagens , mais arrojadas, Funcionais e práticas conseguem assim manter a tendência de inovação independente das Oscilações da economia.
Entre os fatores que contribuem para o aquecimento do setor de cosméticos no país Podem ser citados: o crescimento da participação da mulher no mercado de trabalho; o Aumento do poder de consumo e a utilização de tecnologias de ponta produzindo