Atps economia 1
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), grande parte da população brasileira procura o dentista apenas em casos extremos de muita dor ou desconforto, o que faz com que os problemas bucais sejam responsáveis por 25% das faltas ao trabalho. Além disso, a odontologia sempre foi vista como uma necessidade cara, desagradável e por vezes dolorida.
A ideia de tratamentos odontológicos longos e doloridos vem desaparecendo, pois modernas técnicas permitem a realização de tratamentos em um espaço de tempo mais curto e com maior eficiência. Investir na saúde oral não é apenas pensar em como evitar dores de dente. É, sobretudo, evitar doenças letais, como o câncer bucal e a endocardite infecciosa, em que 40% dos casos têm origem bucal e estão ligadas à cavidade oral.
Em 2012, o setor de planos odontológicos poderá crescer ainda mais, devido ao alto nível de emprego, consumo aquecido e maior renda dos trabalhadores. Atualmente com 17 milhões de beneficiários de planos odontológicos, especialistas da área acreditam que o mercado crescerá ainda mais, se comparado com o número de usuários de planos de saúde, que corresponde a 48 milhões atualmente. Enquanto o Brasil concentra 11%