Atps direitos empresariais
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ATIVIDA PRÁTICA SUPERVISIONADA
DISCIPLINA DE DIREITOS EMPRESARIAIS
PROF. MSC. LUIZ MANUEL PALMEIRA
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
ELLAINE SANTOS DA SILVA RA.
PATRÍCIA DO NASCIMENTO NEVES RA.
CAMPINAS / SP
2012
INTRODUÇÃO
O conteúdo a seguir tem por objetivo analisar o conceito de Direito Comercial e Direito Empresarial, considerando as características e propriedades da empresa e do empresário, procurando destacar a cooperação na corporação.
Presentemente a empresa é considerada a principal atividade econômica organizada, sendo assim ela pratica importante função econômica na sociedade.
Este trabalho também visa à compreensão dos títulos de créditos e seus princípios, dando-nos oportunidade de nos aprofundar no assunto por meio de pesquisas e estudos.
“ASPECTOS LEGAIS DA EMPRESA: O NOVO DIREITO EMPRESÁRIAL”
DIREITO EMPRESARIAL E DIREITO COMERCIAL
O Direito empresarial ou direito comercial são designações concedidas a uma mesma erudição jurídica, compondo uma fragmentação do denominado direito privado. Da mesma forma esta partilha irá tratar do desempenho empresarial e de seu representante, sendo primordial dentro direito empresarial o empresário, sendo necessário a ele instituir um conjunto de regras instrutivas no intuito de impor disciplinas relevantes no acarretamento coerente aos interesses conjunto.
Conforme o código civil, as empresas podem se organizar de cinco modos diversificados: * Sociedade por nome coletivo: é a empresa onde todos os sócios se responsabilizam pelas despesas de modo infindo. * Sociedade comandita simples: baseado em sócios que entram apenas com o dinheiro sem ter nenhuma responsabilidade adicional com responsabilidades ilimitadas. * Sociedade comandita por ações: nesta sociedade o dinheiro capital esta repartido em ações, e é comandado pelas regras da sociedade anônima. * Sociedade