ATPS desenho
UNIDADE 2
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECÂNICA – 1°E
CHARLES MAICON JANUARIO DE FARIA RA:1299255696
LUIZ GUSTAVO DOS SANTOS RA:8072816089
ANTÔNIO MARCOS DOS SANTOS RA:8075814392
PROFESSOR MARCO LUCAS
DESENHO TÉCNICO: FURADOR DE ANÉIS CIRCULARES
TAUBATÉ
2014
ETAPA 3
Passo 2.1
O corte no desenho técnico se faz necessário quando não é possível visualizar alguma aresta do elemento em nenhuma das seis vistas.
Passo 2.2
Corte por plano paralelo: é utilizado quando se deseja representar em um único corte partes da peça que não estão alinhadas e que podem ser representadas em um único corte, desde que ele seja composto por dois ou mais planos paralelos entre si
Passo 2.3
Corte por plano concorrente: é utilizado para representar em um único corte detalhes que seriam observados em cortes feitos por planos diferentes, concorrentes entre si.
Passo 4
Nesta etapa estudamos sobre cortes e quando se faz necessário seu uso, que é quando alguma aresta não pode ser visualizada em nenhuma das seis vistas, e também treinamos o desenho do conjunto montado e em cortes que serviu pra nos preparar para ultima etapa onde será feito o desenho em escala compatível e com todas as informações necessárias para sua perfeita interpretação.
ETAPA 4
Passo 2.1
Neste passo pesquisamos sobre ferramentas computacionais de auxilio ao desenho em 2D como o AutoCAD.
Passo 2.2
SolidWorks: É uma ferramenta computacional de desenho em 3D, hoje ela substitui o AutoCAD que é elogiado por vários projetistas mas se encontra obsoleto. Com o SolidWorks é possível visualizar toda a constituição do projeto, tanto por dentro como por fora, o que favorece a correção de possíveis falhas logo no início, ao contrário do antigo AutoCAD onde isso não era possível. Ele pode funcionar também como um simulador em virtude da oportunidade de alterar o tamanho do objeto com poucos cliques.
Passo 3.2
Nesta etapa aprendemos um pouco sobre a utilização de ferramentas