ATPS DESENHO TECNICO PRONTA
Guilherme Endrigo da Silva RA: 9930004868
Lucas Novais Manzatto RA: 2485770027
Thaina Christina RA: 248651734
ATPS DESENHO TÉCNICO
ETAPA 1
1. Passo 1
Concluído.
2. Passo 2
a) O desenho técnico deve transmitir perfeitamente e sem diferenciações do objeto que representa, e, para realizar tal feito, o desenhista deve seguir normas estabelecidas, ditas como normas técnicas. Já o desenho artístico não possui o compromisso de retratar fielmente a realidade. Ele reflete o gosto de quem o desenha e tem como objetivo expressar sentimentos pelo desenho.
b) No desenho técnico, o objeto é retratado por um conjunto de linhas normatizadas, que delas são criadas projeções das superfícies das peças, que são chamadas de vistas. Há também uma representação 3D que é chamada de perspectiva.
c) O órgão que serve como referência para os demais órgãos de normatização é a ISO (International Organization for Standartization). No Brasil, o órgão que norteiam as normas técnicas é a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
3. Passo 3
a) O objeto principal da escrita padronizada é a padronização, ligibilidade, uniformidade e a reprodução do conteúdo escrito sem perda de qualidade.
b) Interrompida fina: Arestas de contorno invisíveis.
Interrompida grossa: Arestas de contorno invisíveis.
Contínua grossa: Aresta de contorno visível.
c) Pois é muito importante desenvolver a habilidade de desenhar a mão livre. Elaborar esboços além de melhorar nossa análise das projeções ortogonais, ajuda a obter um senso de proporcionalidade.
d) Utilizamos a escala de ampliação para os objetos que sua dimensão é muito inferior em relação ao papel, dificultando a visualização. Já a escala de redução é usada em desenhos que possuem dimensões superiores ao papel que irá ser projetado.
ETAPA 3
a) Usamos o corte no desenho técnico para tornar mais claro e legível o interior dos objetos, facilitando a compreensão da peça.
b) Corte por plano paralelo é